Barbra Streisand

Barbra Streisand

É uma cantora que descobri há uns anos quando via a série Glee da qual sempre fui fã. Desde aí nunca deixei de ouvir a sua música nem de ter curiosidade em ver os filmes e espetáculos em que participou.

Barbara Streisand, nasceu a 24 de abril de 1942 em Brooklyn, Nova Iorque nos Estados Unidos da América.
Descende de uma familia de judeus, sendo ela própria judia também, tendo ficado orfã de pai logo em bebé, uma vez que este morreu quando ela tinha apenas pouco mais de um ano.

Durante a juventude começou a cantar em bares, e sonhava em ser atriz. Foi nessa altura que mudou o seu nome para Barbra.

A primeira vez em que apareceu num programa de televisão, foi no "The Tonight Show", e foi a partir daí que ganhou o seu primeiro papel numa peça da Broadway. Nessa altura, em 1963 lançou também o seu primeiro álbum "The Barbra Streisand Album", que venceu dois Grammys. 

Em 1964, atuou como protagonista do musical "Funny Girl", na Broadway, e talvez tenha sido este o seu trabalho mais reconhecido até hoje, uma vez que em 1968, este musical foi adaptado para cinena e a cantora e atriz ganhou um Oscar de melhor atriz.

Barbra Streisand é também muito ativa a nível político, sendo apoiante do Partido Democrata. É também muito ligada a causas sociais e prova disso é a Fundação Streisand, onde são angariados fundos de modo a preservar os direitos humanos assim como o meio ambiente.

Curiosidade: Barbra Streisand, tem duas cadelas, que são clones de duas de suas cadelas anteriores.

Frase: "Just imagine how boring life would be if we were all the same. My idea of a perfect world is one in which we really appreciated each other differences: short, tall, democrat, republican, black, white, gay, straight - a world in which all of us are equal, but definitely not the same"

Filme: Funny Girl

Música: My Man

Comentários

Mensagens populares