John Mayer

John Mayer
John Mayer é outro dos meus músicos favoritos e nasceu a 16 de outubro de 1977, em Bridgeport, Connecticut nos Estados Unidos da América.

Com cerca de 13 anos, e ao ver o filme "Back To The Future", e ter visto a cena em que Michael J.Fox toca a música "Johnny B.Good", John Mayer ganhou uma fascinação por guitarras e recebeu uma como presente por parte do pai. Mais tarde, influenciado por um vizinho, descobriu a música blues, e passou a interessar-se imenso pelo trabalho de outros guitarristas, como por exemplo B.B King, com quem mais tarde chegou a tocar. 

Tocou em vários bares durante a juventude, e quando tinha 19 anos, entrou no Berklee College of Music em Boston, Massachusetts para estudar música, mas rapidamente deu conta que preferia escrever letras e tocar do que escrever. Assim sendo, juntamente com um amigo (Clay Cook), abandonou a faculdade, e mudou-se para Atlanta, Georgia. Os dois formaram a  banda Lo-Fi Masters, tendo-se separado mais tarde, devido a estilos musicais diferentes, e este foi o pontapé de saída para John Mayer investir numa carreira a solo. A música "Why Georgia" de John Mayer, fala exatamente sobre este período de incerteza da vida do cantor, uma vez que o cantor não sabia até que ponto estava a fazer bem ao abandonar os estudos e mudar de vida.

Em 2001, lançou o seu primeiro álbum "Room For Squares", que obteve grande sucesso, tendo até ganho um Grammy pela canção "Your Body Is A Wonderland".

Em 2003, lançou o álbum "Heavier Things". Mais uma vez recebeu um Grammy, desta vez pela canção "Daughters", tendo dedicado o prémio à sua avó que havia morrido recentemente. Partilhou também o prémio com  a cantora Alicia Keys, que também tinha estado nomeada com a canção "If I Ain't Got You", uma vez que a considerou a justa vencedora.

Em 2004, começou a escrever para a revista "Esquire", tendo a sua coluna como nome "Music Lessons With John Mayer", e aqui John Mayer escrevia sobre a sua perspetiva, tanto pessoal como profissional, em relação a vários conteúdos musicais.

Em 2006, lançou o álbum "Continuum", sendo este álbum um pouco menos pop e um pouco mais virado para o blues, tendo sido também um enorme sucesso. Recebeu dois Grammys, um de melhor álbum e outro pela canção "Waiting On The World To Change".

Em 2009, lançou o álbum "Battle Studies", sendo este segundo o próprio John Mayer, uma espécie de "manual para corações partidos".

Em 2011, era suposto um novo álbum ser lançado, mas John Mayer, estava doente com um granuloma nas cordas vocais, o que levou ao seu adiamento. Sendo assim, em 2012 lançou o álbum "Born And Raised", um álbum mais virado para o folk, com influência de Bob Dylan e Neil Young, entre outros.

Em 2013, lançou o álbum "Paradise Valley", também influenciado pela música folk, country e blues.

Em 2016, lançou o álbum "The Search For Everything", tendo-o o dividido em duas partes.

Recentemente, em maio de 2018, lançou a música "New Light".

Curiosidade: John Mayer tem sinestesia, uma condição neurológica, em por exemplo um som pode representar uma cor ou um aroma.

Frase: "Someday, everything will make perfect sense. So for now, laugh at the confusion, smile through the tears, be strong and keep reminding yourself that everything happens for a reason"

Música: "The Age Of Worry"

Comentários

Mensagens populares