Do I Wanna Know - Artic Monkeys
Olá! O meu nome
é Miguel e fui convidado pela Francisca , uma amiga magnifica, para escrever
neste blog. Espero que gostem desta e talvez de futuras participações minhas neste
blog. A música que irei partilhar é provavelmente já vossa conhecida devido ao nível
de fama que tem. É dos Arctic
Monkeys e chama-se “Do I Wanna Know?” do álbum “AM” de 2013. Existe uma
interpretação oficial em que inicialmente é feito um apelo a alguém a ficar
através de frases subtis e gentis e depois através provocações. Tudo isto
porque o cantor está frágil, magoado e até um pouco dependente, acabando no fim
confessar o que sente.
Mas tenho uma interpretação diferente da original. Eu tenho um carinho muito especial por esta música porque associo alguém que me é próximo e adoro, mas também porque me arrependo de algumas coisas que não fiz/disse a essa pessoa e para mim essa é a mensagem principal da música: gostar de alguém e nunca chegar a dizer e depois viver com o sentimento de arrependimento que fica, apesar de me continuar a dar com essa pessoa.
Porque quantas vezes não aconteceu aproximarmo-nos de alguém e, lentamente ir gostando dessa pessoa, por haver algo nela que atraí ao inicio e consoante passa o tempo a visão em relação à pessoa muda, até que chegamos a um ponto crítico: afinal não vemos essa pessoa só como uma simples amiga: precisamos de mais, queremos fazer mais por essa pessoa.
Mas por vezes nunca dizemos nada, esperamos por um sinal que nunca vem ou até já foi dado e instala-se um certo receio ou ansiedade em perder essa pessoa por confessar o que sentimos. Acabamos por achar que é preferível ficar no silêncio a sofrer dia após dia, pensando no que se vai dizer à noite, para depois não dizer nada no dia seguinte. Andamos ansiosos para perceber se essa pessoa sente o mesmo quando a solução é tão simples, mas tão complicada ao mesmo tempo: confessar o que se sente, porque se essa pessoa for verdadeiramente amiga irá ficar ao vosso lado apesar de tudo quer diga sim ou não, se sim parabéns uma nova fase da vida tem começo, se não pode haver algum embaraço e estranheza no início e até alguma dor porque ser rejeitado doí sempre, mas com o devido tempo as coisas voltam ao normal, acreditem boa parte das vezes é melhor dizer o que se sente e isto não se aplica só no amor, nas amizades é mesmo. Digam aos vossos amigos e família que os adoram e não percam tempo.
E é esta a minha interpretação desta música: um apelo a que digam o que sentem, porque evita dor, ansiedade e pensamentos sem grande sentido.
Comentários
Enviar um comentário