Curiosidades sobre a família real britânica

 Bom, para quem não sabe eu sou uma enorme fã da família real britânica. Adoro acompanhar tudo, desde os detalhes históricos até aos mexericos que não deixam ninguém indiferente dentro e fora do Palácio de Buckingam. Mas o que mais me impressiona são aqueles pormenorzinhos que no fundo não interessam ninguém, mas toda a gente quer saber. E é precisamente isso que irei abordar aqui, com sete factos totalmente inúteis, mas interessantes.

- Em todas as viagens oficiais feitas por membros da família real, é obrigatório levar um conjunto de roupa preta. Isto porque, pode suceder que algum membro da família real morra e seja necessário prestar o luto. Esta regra foi definida depois de George VI, o pai da Elizabeth II, morrer, numa altura em que a sucessora se encontrava em viagem e não tinha nenhuma peça de roupa preta na mala.

- Sabem aqueles menus dos restaurantes, onde por vezes nos entretemos tanto que não sabemos o que pedir? Pois, Elizabeth II, recebe todos os dias um menu diferente, onde pode escolher as refeições e sobremesas para esse dia. Só há uma coisa que a rainha se recusa mesmo a comer: alho! Porque não suporta o sabor e o cheiro.

- A Princesa Diana (que só por acaso é o meu membro preferido da família real), foi o primeiro membro da família real a dar à luz num hospital, neste caso o hospital St. Mary, em Londres. Sabe-se ainda que durante o parto do Príncipe Harry, ela não quis qualquer tipo de anestesia, nem quis tomar nenhum tipo de medicamento para aliviar as dores.

- Os príncipes William e Harry, foram também os primeiros membros da família real a frequentarem um jardim de infância. Até então todos os outros membros da família real, foram educados em casa até aos 8 anos.

- As crianças da família real têm regras para se vestir: até aos 8 anos não podem usar calças, e por isso mesmo se forem meninos têm de usar sempre calções e se forem meninas têm de usar vestido.

- As convidadas para os casamentos reais, são obrigadas a utilizar chapéu.

- A Rainha Elizabeth II é a única pessoa do Reino Unido que pode conduzir sem carta de condução.

Comentários

Mensagens populares